Sou estudante de Terapia Ocupacional, recém formada pela Universidade de São Paulo, com grande paixão pelas relações que a nossa mente faz com o mundo e com si próprio.
Diante disso, depois de uma longa e trabalhosa trajetória, consegui chegar em Trieste para fazer um estágio/trabalho voluntário nos serviços de saúde mental daqui.
Esse blog servirá como meu diário de campo, onde pretendo expor a minha experiência desse lugar que transformou o modo de lidar com a loucura, servindo de inspiração para diversas políticas de saúde mental em alguns países, como no Brasil.
A vontade de fazê-lo já era forte antes de chegar, pois sempre ouvi muita coisa de Trieste no boca a boca como "uma experiência fantástica"; "você vai para lá para ver a merda que está?"; "um mês é suficiente para conhecer os serviços"; "Brasil está muito a frente, agora são eles que tem que aprender com a gente"; "em Trieste o trabalho no território acontece"................... entre muitas outras coisas que ouvia, mas que pouco vi escrito, documentado ou partilhado em artigos, livros e teses.
Encontrei muito sobre o que foi, mas nada sobre o que é. E é isso que tentarei fazer aqui, passar a minha vivência na saúde mental de Trieste no ano de 2012.
Trieste 1973 gen/marzo, Laboratorio "P" - il Paradiso Terrestre: Marco Cavallo nasce - referendum per la scelta del colore del cavallo - San Giovanni
Nenhum comentário:
Postar um comentário